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A empresa FFCRED SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A., denominada a seguir de “FFCRED SCD” está comprometida com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações.

A Política de Privacidade, aprovada pela Alta Direção da empresa FFCRED SCD, tem como finalidade garantir o cumprimento da Lei Federal nº.13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados.

Ao visitar a https://www.ffcredscd.com.br/, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

O conteúdo deste site é dirigido para o público em geral, clientes e futuros clientes da FFCRED SCD, ou seja, os quais realizaram cadastro, mas ainda não efetuaram operações.

QUEM SOMOS

Somos uma Instituição Financeira alocada numa empresa de tecnologia digital com foco no atendimento a transportadores, frotistas e caminhoneiros autônomos, oferecendo soluções em crédito e meios de pagamentos de contas por cartão, APP ou aproximação.

NOSSA MISSÃO

Como Instituição Financeira e empresa de tecnologia digital, oferecer soluções em meios de pagamento, crédito, empréstimos e financiamentos de forma simples, prática e sem complicações.

NOSSA VISÃO

Ser referência como Instituição Financeira e provedora de meios de pagamento digital para transportadores, frotistas e caminhoneiros autônomos no Brasil.

NOSSOS VALORES

- Simples;
- Prático;
- Tecnológico;
- Ativo

Ser referência como Instituição Financeira e provedora de meios de pagamento digital para transportadores, frotistas e caminhoneiros autônomos no Brasil.

Quando você adquire nossos produtos, acessa o nosso site ou celebra algum contrato conosco, está confiando a nós inúmeras informações a seu respeito.

O acesso ao site da FFCRED SCD possui caráter gratuito para todos os usuários e não exige prévia inscrição ou registro. No entanto, para usufruir de algumas funcionalidades o usuário eventualmente precisará cadastrar-se, criando uma Conta de Usuário, com Login e Senha próprios.

A sua confiança e segurança é muito importante para nós. Por isso, preparamos esta Política de Privacidade (“Política”) para informá-lo sobre como a nossa empresa coleta, utiliza, compartilha e protege os seus Dados Pessoais.

Além disso, esta Política tem como objetivo informar os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto a nossa empresa.

Você tem vários direitos definidos na legislação brasileira de proteção de dados, incluindo, entre outros, o direito de confirmar a existência de processamento dos seus dados pessoais, solicitar acesso para alterar ou remover seus dados pessoais ou alterar suas preferências (incluindo revogar seu consentimento a qualquer momento).

Para obter mais informações sobre as práticas de coleta e uso de dados pela nossa empresa, leia esta Política de Privacidade. Em caso de qualquer dúvida, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final deste documento.

POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE QUAIS INFORMAÇÕES SUAS NÓS TRATAMOS?

Para que possamos fornecer nossos produtos e serviços, necessitamos coletar e tratar seus dados e informações por diversos motivos, tais como a Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento ao Terrorismo, Prevenção à Fraude, Proteção do Crédito, procedimentos preliminares à formalização de contrato e para a execução de contrato. Esses dados são coletados por meio de fichas cadastrais, formulários, questionários, e-mail, sites, correio, aplicativos, telefone, contratos, entrega ou envio de documentos pessoais realizados por você.

A seguir, listamos todas as informações que podem ser coletadas, Informações que identificam você ou o tornam identificável:

Dados Pessoais Cadastrais: Nome completo/Razão Social, Endereço residencial/Comercial, Telefone (fixo/celular), E-mail, CPF, CNPJ, RG, Nacionalidade, Data de nascimento/Fundação, Renda/Faturamento, Patrimônio, Profissão ou atividade; Foto de identificação pessoal, CNH válida, comprovante de residência atualizado (menos de 90 dias), Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos, como endereço de IP, fontes instaladas, idioma, configurações do navegador e fuso horário.

Dados Pessoais Sensíveis: Dados biométricos, Geolocalização.

Essas informações são armazenadas pela FFCRED SCD com o objetivo de otimizar a experiência de navegação e de contratação dos serviços pelo Usuário. É responsabilidade do usuário prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas, bem como zelar pelo sigilo de sua Senha, não sendo aconselhável a sua divulgação a terceiros.

COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os Dados Pessoais que possuímos sobre você podem nos ter sido informados diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática. Também podemos coletar alguns dados que estejam disponíveis publicamente.

Para assegurar que você tenha maior clareza, o detalhamento da correspondência entre as fontes e as informações coletadas é o seguinte:

Fonte - Fornecidas Diretamente por Você

Informações Coletadas: Durante o seu relacionamento conosco, desde um contato inicial através de mensagens instantâneas, ligações telefônicas e/ou contato pelo website por meio de realização de “cadastro” você compartilha inúmeros Dados Pessoais, os quais utilizamos para as Finalidades que lhe são informadas.

Fonte - Obtidas de Terceiros

Informações Coletadas: Alguns Terceiros compartilham seus dados conosco.

Fonte – Automaticamente

Informações Coletadas: Em algumas situações, podemos coletar dados automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website ou aplicação mobile. Coletar essas informações nos garante um melhor entendimento sobre o uso de nossas plataformas online por você.

Fonte - Disponíveis Publicamente

Informações Coletadas: Também coletamos informações suas disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando, à confirmação de endereços e e-mail válido.

COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

A empresa FFCRED SCD trata os seus Dados Pessoais para Finalidades diversas. Abaixo elencamos as principais

ATENDER A FINALIDADE PARA A QUAL O DADO FOI FORNECIDO

Nós podemos utilizar os dados que você nos forneceu para os propósito informados a você no momento da coleta das suas informações e para outras finalidades que sejam compatíveis.

Por exemplo, para responder ou manter contato com você; ou, para efetivar o processo de fornecimento de produtos e serviços financeiros em operações de empréstimos, financiamentos e serviços de arranjo de pagamento com emissão de moeda eletrônica, dentre outras Finalidades.

PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E COMBATE AO FINANCIAMENTO AO TERRORISMO

Em atenção à Circular n.º 3.978 do Banco Central do Brasil, para Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento ao Terrorismo coletamos, armazenamos e tratamos os seus dados pessoais.

Prazo mínimo de armazenamento dos dados: 10 anos, conforme artigo 67 da Circular n.º 3.978, de 23 de janeiro de 2020.

Compartilhamento: Essas informações serão compartilhadas com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras e com o Banco Central do Brasil.

PROVER INFORMAÇÕES AO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO (SCR)

Em atenção à Resolução n.º 4.571 do Banco Central do Brasil, para prover informações ao Banco Central do Brasil, para fins de monitoramento do crédito no sistema financeiro e para o exercício de suas atividades de fiscalização, coletamos, armazenamos e tratamos os seus dados pessoais.

Prazo mínimo de armazenamento dos dados: 5 (cinco) anos, conforme artigo 17 da Circular n.º 3.870, de 19 de dezembro de 2017.

CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES LEGAIS OU REGULATÓRIAS

Seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para atender obrigações previstas em lei, em regulações de órgãos governamentais ou de autoridades fiscais, pelo Poder Judiciário e/ou por outra autoridade competente.

PERMITIR O EXERCÍCIO REGULAR DE NOSSOS DIREITOS

Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei e/ou regulamentação dos órgãos governamentais, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

PARA A EXECUÇÃO DE CONTRATO OU DE PROCEDIMENTOS PRELIMINARES

Para que possamos analisar as propostas de operação de crédito, executar a análise de crédito, realizar os procedimentos necessários à elaboração do contrato de concessão de crédito, realizar os procedimentos de identificação do cliente, comprovação da autoria e autenticidade, além da verificação da veracidade das informações prestadas, registro de garantias, autenticação de transações financeiras, atendimento ao cliente por meio dos canais de SAC e ouvidoria e demais procedimentos relacionados à contratação de operação de crédito, incluindo os procedimentos de cobrança e aqueles que antecedem a cobrança, coletamos, armazenamos e tratamos todos os dados pessoais por você fornecidos.

VIABILIZAR AS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA A NOSSA OPERAÇÃO

Podemos tratar os dados, também, para finalidades legítimas envolvendo a continuidade de nossas operações, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

Seus dados podem ser considerados, por exemplo, em estudos internos sobre a utilização de nossos produtos ou da central de atendimento ao cliente, para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou, ainda, para mensurar a qualidade e o nível de satisfação com a nossa prestação de serviços.

PROMOVER NOSSAS ATIVIDADES E AMPLIAR AS OFERTAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Adicionalmente, podemos utilizar suas informações de contato para o envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam de seu interesse.

Caso você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos publicitários, você pode, a qualquer momento nos contatar manifestando sua vontade para que encerremos tal Tratamento.

PARA A PROTEÇÃO DO CRÉDITO, GARANTIA DA PREVENÇÃO À FRAUDE E À SEGURANÇA DO TITULAR

Para que possamos realizar procedimentos de prevenção à fraude, tais como os procedimentos de identificação dos clientes, comprovação da autoria e autenticidade, além da verificação da veracidade das informações prestadas e da autenticação de transações financeiras, garantindo a sua segurança e de seu patrimônio, bem como garantindo a proteção ao crédito, coletamos, armazenamos e tratamos todos os dados pessoais referidos nos itens anteriores.

PERMITIR O EXERCÍCIO REGULAR DE NOSSOS DIREITOS – TÉRMINO DO TRATAMENTO DE DADOS

Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei e/ou regulamentação dos órgãos governamentais, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Os dados dos colaboradores armazenados para essa finalidade são em decorrência da legislação trabalhista. Nos demais casos haverá o término do tratamento de dados e a eliminação dos dados.

O QUE SÃO COOKIES E COMO OS UTILIZAMOS?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos eletrônicos, quando você visita um website ou utiliza um serviço online. Essa é uma prática comum de uso da internet, dado que ela ajuda aos websites a funcionarem de forma correta, além de otimizar a experiência do usuário no website.

A empresa FFCRED SCD utiliza cookies para diferentes finalidades, como para contar quantos visitantes recebemos no nosso website, possibilitar que você navegue de forma personalizada para lembrarmos as suas configurações de anúncios, etc.

Quando o site for acessado, será apresentado ao usuário um alerta sobre a utilização de cookies.

A qualquer momento, o Titular poderá revogar seu consentimento quanto aos cookies, devendo apagá-los da página: https://www.ffcredscd.com.br, utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores:

  • Internet Explorer:
    https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internetexplorer-delete-manage-cookies
  • Mozilla Firefox:
    https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-ossites-usam
  • Google Chrome:
    https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
  • Safari:
    https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
  • Ressaltamos que, no caso do Titular dos dados não aceitar alguns cookies, partes do site podem não funcionar de forma adequada.

    COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

    A partir do momento que você se cadastra para utilizar nossos Serviços e clica em “Li e concordo com a Política de Privacidade”, preenche e assina uma de nossas fichas cadastrais ou assina um de nossos contratos de concessão de crédito ou recebe SMS/WhatsApp, e-mail de qualquer uma das empresas do Grupo FF Cred, você AUTORIZA de forma livre, expressa e informada o compartilhamento de todos os dados pessoais referidos nos itens anteriores com as demais empresas do nosso grupo econômico, demais pessoas físicas ou jurídicas prestadoras de serviços ou que tenham formalizado parceria comercial conosco para as seguintes finalidades:

    I. Assessoria de cobrança em casos de inadimplência;

    II. Análise de crédito e risco por outras instituições financeiras e/ou empresas que venham a adquirir ou recebam em garantia, ou manifestem interesse de adquirir ou de receber em garantia, total ou parcialmente, operações de crédito de sua responsabilidade, contraídas junto à nossa instituição, ora autorizada, incluindo as CCBs que você tenha firmado na condição de emitente e/ou avalista, seja por meio de cessão, endosso dessas CCBs ou por emissão de Certificado de Cédulas de Crédito Bancário;

    III. Elaboração de um limite geral de crédito entre as empresas integrantes do nosso grupo econômico, se for o caso;

    IV. Oferecimento de produtos e serviços fornecidos por empresas que integrem nosso grupo econômico;

    V. Terceirização do tratamento dos dados com as finalidades descritas nos itens anteriores.

    A empresa FFCRED SCD poderá realizar o compartilhamento dos seus Dados Pessoais com empresas fornecedoras e Terceiros que trabalham para aprimorar nosso negócio, com órgãos governamentais, o Poder Judiciário em caso de requisição judicial e com empresas de score de crédito para a obtenção de referências comerciais, sempre com o objetivo de atingir a finalidade para a qual foi contratada.

    Você pode ter acesso às categorias dos Terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais por meio de solicitação conforme contato ao final desta política.

    Nós nos utilizamos de instrumentos contratuais, políticas e auditorias para assegurar que qualquer Terceiro, que receba os seus Dados Pessoais, garanta a eles a proteção adequada. É possível que, eventualmente, estes Terceiros se encontrem fora do país. Caso você queira saber quais são esses países, entre em contato conosco por meio do contato disponibilizado ao final desta política.

    Nestes casos, nos certificaremos de que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando o Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais assim autorizar.

    Quando usamos sistemas de armazenamento em nuvem, seus dados também podem ser tratados fora do Brasil. Nessas hipóteses, buscamos escolher os melhores fornecedores internacionais, assim reconhecidos pelo mercado.

    Fora os casos acima indicados, a empresa FFCRED SCD somente poderá compartilhar suas informações pessoais com a sua expressa autorização, caso em que lhe enviaremos uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

    NOSSAS DIRETRIZES DE SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO

    A atuação da Instituição é dedicada à segurança dos dados de seus clientes, sejam em meio físico ou digital, primando pela confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação utilizados, além de prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade a incidentes relacionados à segurança da informação, ao ambiente cibernético e proteger os direitos fundamentais de liberdade, de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade de seus clientes, nos termos de sua Política de Segurança Cibernética, cujo resumo está disponível em www.ffcredscd.com.br/politicascadastros-termos

    CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:
    NO USO DE COMPUTADORES:

    É muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

    Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivo como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programas são indispensáveis para sua segurança digital.

    A empresa FFCRED SCD alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

    PROTEÇÃO DE DADOS

    Na empresa FFCRED SCD, nós estamos dedicados à transparência dos dados que coletamos sobre você, o porquê coletamos, como processamos e como compartilhamos. Nós somos extremamente cuidadosos ao lidar com seus dados, assegurando que a sua privacidade seja protegida. Ao utilizar nossos serviços, você consente com o uso dos dados, nos termos registrados nessa política de privacidade.

    Através da nossa política de privacidade atualizada, adequada à Lei Federal nº.13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), nós buscamos disponibilizar a você melhores maneiras de acessar seus dados, compreender como são utilizados, e escolher se você deseja, ou não, subscrever a certos comunicados. Esperamos que essa política seja clara para você.

    Nós temos alguns princípios fundamentais:

  • Nós ponderamos as informações pessoais que pedimos que você forneça e as informações pessoais que nós coletamos de você durante a operação de nossos serviços.
  • Nós armazenamos informações pessoais somente pelo período necessário e se tivermos uma razão para mantê-las.
  • Nosso objetivo é fazer o mais simples possível para que você controle a informação pessoal que armazenamos.
  • Nós buscamos agir com transparência total na forma como coletamos, usamos e compartilhamos a sua informação pessoal.
  • Não retemos seus dados mais do que o necessário para fornecer os serviços.
  • Nossa coleta e processamento de seus dados pessoais são baseados em legislação pertinente e em vigor. A base legal para o processamento de dados inclui o consentimento explícito de que vocês nos forneceram e por meio de contrato com você e por interesses comerciais legítimos que incluem o fornecimento de nossos serviços e venda de produtos. Qualquer consentimento que você fornecer pode ser revogado a qualquer momento. No entanto, no que diz respeito a interesses comerciais legítimos, você tem o direito de se opor à coleta e ao processamento de dados. Nesse caso, reservamos a você o direito de excluir sua conta para cumprir sua objeção a armazenar e processar seus dados.

    A empresa FFCRED SCD é CONTROLADORA dos dados dos titulares clientes para o fornecimento dos seus serviços.

    COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

    A segurança das suas informações pessoais é uma prioridade. Por isso, temos políticas e procedimentos internos que determinam como os Dados Pessoais devem ser tratados pela empresa FFCRED SCD.

    A empresa FFCRED SCD adota medidas técnicas aptas a manter os seus Dados Pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de Tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis da proteção de dados e segurança da informação.

    Como exemplo de algumas medidas que tomamos, estão:

  • Controle estrito do Tratamento de Dados Pessoais, incluindo limitação de acesso;
  • Mecanismos de autenticação de acesso, incluindo senhas e sistemas de dupla autenticação, quando cabível, que asseguram a individualização dos registros;
  • Inventário detalhado dos registros de conexão, incluindo o momento, a duração, a identidade do responsável e o arquivo acessado;
  • Soluções de gestão dos registros por meio de técnicas que garantam a inviolabilidade dos dados, incluindo encriptação ou medidas de proteção equivalentes; e Treinamentos periódicos de funcionários e colaboradores, quanto ao Tratamento de Dados Pessoais.
  • QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DE DADOS PESSOAIS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?

    Você tem os seguintes direitos relativos aos seus Dados Pessoais:

  • Saber se tratamos algum Dado Pessoal seu e, se afirmativo, quais;
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados quando necessário;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
  • Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, caso isso seja feito expressamente;
  • Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu Consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
  • Quando a atividade de Tratamento necessitar do seu Consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade. Caso você consinta, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

    Você poderá exercer os seus direitos por meio dos contatos disponibilizados em nosso website ou recorrer ao nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, cujo contato está disponibilizado ao final desta página.

    REVISÃO

    O diretor responsável pela segurança cibernética na instituição e o responsável pela área de compliance realizarão a revisão e atualização anual desta política.

    Além disso, em casos de alterações na legislação vigente e mudanças na estrutura física, tecnológica, organizacional ou em processos da Instituição, os responsáveis poderão, a qualquer momento, iniciar o processo de revisão deste documento, atendendo, assim, aos direitos dos titulares dos dados.

    MUDANÇAS

    Toda alteração desta política deverá ser atualizada no site institucional e poderá ser acessada através do link https://www.ffcredscd.com.br/politicascadastros-termos. Além disso, deverá ser disponibilizada no portal interno da Instituição (extranet).

    Versão e atualização da Política de Privacidade:

    Oportunas mudanças nesta “Política de Privacidade”, aptas à adequação a novos entendimentos dos Poderes Legislativo e/ou Judiciário, bem como, à adequação a novos produtos/serviços, ou até mesmo a processos internos, serão publicadas neste site, mediante nova Edição. Versão de 05/06/2023 (sujeita a atualizações).

    CONTATO E DÚVIDAS

    Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato através do formulário para exercício de direitos dos titulares de dados pessoais, disponibilizado em nosso website, no link: https://www.ffcredscd.com.br/ Nosso Encarregado (DPO) pelo Tratamento de Dados Pessoais é: Gabriel Demski de Assunção. E-mail para contato: gabriel@ffcredscd.com.br

    Atendimento via Whatsapp